O setor de gerenciamento de frota é um dos que tem sido mais bem atendido por novas tecnologias. Os tipos de registros e funcionalidades de rastreamento que foram inventados na última década são perfeitos para esta área em uma variedade de maneiras.  

Dito isso, o gerenciamento de frota também se beneficia de alguns princípios de design específicos. Pense sobre isso quando estiver tentando descobrir a melhor forma de administrar um negócio de transporte ou algum outro tipo de empresa que opera uma frota de veículos regularmente. 

Aqui na SUPERCHIP nós pensamos muito em ajudar nossos clientes a gerenciar as operações da frota de maneira simples, efetiva e que tenha o mínimo de problemas possível. Então, seguir alguns passos podem melhorar cada vez mais a sua experiência. Vamos lá! 

Mantenha o gerenciamento de frota simples e acessível

Esta é a nossa primeira filosofia de negócios com a tecnologia M2M. Isso significa controlar custos e também fornecer uma interface simples e o mais fácil possível de usar e entender. 

O gerenciamento de frota é, como outros tipos de serviços de gestão, um modelo de negócio que utiliza painel digital. É feito em computadores e, portanto, a interface é o ecossistema que as pessoas vão encontrar quando começarem a aprender como usar as ferramentas e os recursos disponíveis. 

Sabemos por conhecimento de causa que o design da interface é um elemento que faz toda a diferença na experiência do usuário, e como ele pode se beneficiar de um determinado tipo de software.  

Por exemplo, pense em seu sistema operacional favorito ao longo dos anos e o que você gostou nele. Provavelmente o que mais te chamou atenção foi como seus controles foram configurados, deixando bem mais fácil de se guiar e de encontrar as coisas rapidamente. 

Esse é o mesmo tipo de estratégia que se aplica ao software de gerenciamento de frota ou qualquer outro tipo de software. Para ajudar os usuários da melhor maneira, o programa precisa ser o mais claro e intuitivo possível, para otimizar a maioria dos processos da empresa. 

Tenha um ótimo atendimento ao cliente

É um item que se aplica a quase todos os tipos de negócios, não apenas gerenciamento de frota com tecnologia M2M. No entanto, se aplica especificamente a esse nicho por algumas razões muito importantes. 

Pense que você está elaborando um plano para usar o software diariamente e alguns recursos simplesmente não funcionam direito. Isso vai atrasar muito as suas operações. 

Agora pense em ligar para o suporte desse programa para obter ajuda e veja se alguém o atenderá do outro lado da linha… geralmente, não. 

Há uma razão pela qual as melhores empresas oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e atendimento ao cliente que se destaca da multidão. É porque eles sabem do valor desse suporte para os clientes – e que a transação e o serviço não terminam quando você vende um software – que muitas vezes é bem depois desse ponto, quando a qualidade faz a maior diferença. 

Inteligência de frota simplificada: sistemas consolidados e integrados.

Essa é a ideia de consolidar serviços em uma plataforma de rede para que o software faça mais, com menos complexidade. Nesse sentido, também torna a interface mais fácil de usar.  

Mas é um tipo específico de projeto de construção que algumas pessoas chamam de comunicações unificadas como um serviço. Por exemplo, colocamos nossas ferramentas de rastreamento de frota, rastreamento de encomendas, manutenção e conformidade em um único pacote, o que ajuda muito os nossos clientes. 

Veja mais artigos no nosso blog e saiba como a SUPERCHIP pode trabalhar para aumentar a produtividade na gestão da sua frota. 

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