A gestão de frotas lida constantemente com mudanças que podem causar interrupções na cadeia de suprimentos, recrutamento e retenção de motoristas, custos com combustíveis, manutenção e seguros. Entretanto, avanços relacionados a telemetria e novas tecnologias para a gestão de frota estão colocando um pouco mais de luz no futuro do setor.
Cada vez mais empresas buscam apoio na conectividade M2M, aliada ao uso de Inteligência Artificial, aprendizado de máquina, automação e análises complexas para transformar a maneira com que a gestão de frota é realizada, buscando torná-la mais eficiente e, consequentemente, melhorar a produtividade.
Plano de Dados para conectar dados de telemetria e logística (velocidade, aceleração, freada, curva agressiva e impactos, tempo e localização de paradas) e intervalo de posições superior que 2 minutos.
Os formatos de cartão SIM são classificados como 1FF, 2FF, 3FF, 4FF e MFF2, sendo o 1FF o cartão SIM de tamanho tradicional e o 4FF o conhecido Nano-SIM, enquanto o MFF2 é relacionado aos e-SIMs, que devem ser incorporados ao dispositivo.